Coimbra Innovation Days está de volta

A sessão final da iniciativa acontece a 3 de novembro, de forma presencial, no Convento de São Francisco.

Milene Santos
07 outubro, 2021≈ 3 mins de leitura

A iniciativa Coimbra Innovation Days 2021 vai ter lugar no próximo dia 30 de outubro, em formato online. A sessão final acontece a 3 de novembro, de forma presencial, no Convento de São Francisco.

O Innovation Days é uma competição europeia, a decorrer em paralelo com outros 19 parceiros europeus, entre eles o Imperial College (Londres), a Universidade de Oxford (Londres), o Instituto Karolinska (Suécia) e o Hospital Sant Joan de Déu (Barcelona).

Durante 24 horas, estudantes do Ensino Superior e investigadores Postdoc são desafiados a desenvolverem ideias inovadoras e solucionarem problemas reais na área da saúde. Ao longo da iniciativa os participantes recebem formação no âmbito da inovação e empreendedorismo, pitching e mentoria. É promovido o trabalho em equipa entre os vários participantes que terão como objetivo a resolução de desafios propostos.

No final do dia, a melhor equipa é premiada e terá oportunidade de participar em conjunto com as equipas finalistas de eventos similares na final que vai decorrer num dos países envolvidos, sendo a viagem e estadia suportadas pela organização.

A inscrição no evento é gratuita, mas as vagas são limitadas.

A iniciativa é organizada pela Unidade R&D International Networks da Universidade de Coimbra (UC), em colaboração com o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. É promovida no âmbito do EIT Health.

Todas as informações estão disponíveis na página da iniciativa aqui.