Coimbra recebe ex-secretário de Estado da Energia para debater desafios das empresas elétricas

03 dezembro, 2014≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

“Adaptação das Empresas Elétricas a um setor em profunda mudança” é o título da conferência que traz Nuno Ribeiro da Silva à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC). O antigo Secretário de Estado da Energia (entre 1986 e 1991) vai falar dos desafios que as empresas de energia elétrica enfrentam no contexto atual, tendo como exemplo a Endesa Generación Portugal, SA., empresa da qual é atualmente presidente.

A iniciativa está marcada para a próxima sexta-feira, 5 de dezembro, no Auditório da FEUC. Com entrada livre, a conferência decorre entre as 18h30 e as 20h00 e conta com uma breve apresentação seguida de debate com os participantes.

A conferência é organizada pelo MBA Executivos da FEUC, pelo Doutoramento em Sistemas de Energias Sustentáveis da Iniciativa Energia para a Sustentabilidade (EfS) da Universidade de Coimbra e pelo projeto EMSURE – Energia e Mobilidade para Regiões Sustentáveis.

Mais informações aqui.