Colóquio internacional “Políticas Municipais de Igualdade de Género – Planos, Metodologias e Agentes” na FEUC

09 maio, 2015≈ 2 mins de leitura

Nos dias 11 e 12 de maio a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra recebe o colóquio internacional “Políticas Municipais de Igualdade de Género – Planos, Metodologias e Agentes”, organizado pelo Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra e pela Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres (APEM).

O principal objetivo do colóquio é fazer uma reflexão científica participada acerca das conceções, processos e resultados da transversalização da igualdade de género nas políticas locais, desenvolvidas pelos municípios portugueses. A territorialização das políticas de igualdade sexual vai ser debatida, a partir de experiências concretas partilhadas por académicas, consultoras e pessoal técnico e dirigente que nas autarquias têm produzido diagnósticos e planos de ação de combate às desigualdades e promoção da igualdade de mulheres e homens. Em foco estarão quer as estratégias de mudança organizacional quer as de intervenção municipal nas várias políticas sectoriais.

Programa completo aqui.

cartazColoquioIgualdadeGenero_2