Colóquio internacional “Teatro sobre Ciência: teoria e prática” acontece de 25 a 27 de novembro

As inscrições para o evento estão abertas.

MS
Milene Santos
23 setembro, 2021≈ 3 mins de leitura

De 25 a 27 de novembro, Coimbra recebe o colóquio internacional “Teatro sobre Ciência: teoria e prática” (Theatre about Science: theory and practice).

O evento pretende continuar o caminho de mapeamento e reflexão sobre as interseções entre o teatro e a ciência e promover a partilha e o ampliar do conhecimento neste campo, rastreando a evolução de tendências anteriores e identificando novos tipos de interseções, e alargando a discussão a iniciativas não-anglófonas.

Uma perspetiva adicional a guiar o colóquio será a de promover uma discussão ampla sobre este campo de interseção, reunindo participantes tanto da área artística e da investigação em artes como da área da comunicação de ciência. A comunicação de ciência tem vindo a tornar-se cada vez mais essencial em contextos académicos e de investigação, e o teatro tem sido uma das linguagens utilizadas nessa atividade.

O colóquio instiga e acolhe contribuições sobre os cruzamentos entre teatro e ciência relacionados com os dois lados desta equação, a prática artística e a comunicação de ciência, com o objetivo de explorar os lugares em que se encontram (assim como aqueles em que isso não acontece), e provocar discussões frutíferas no sentido de esclarecer, eventualmente, as motivações e perspetivas que são comuns e as que são diversas.

O colóquio vai ter lugar em vários espaços, tais como, a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, o Rómulo – Centro Ciência Viva da UC e o Grémio Literário de Coimbra. As inscrições estão abertas e devem ser feitas aqui.

Mais informações em https://theatreaboutscience.com.

Partilhe