Comemoração do “Dia de Darwin” no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra

12 fevereiro, 2015≈ 3 mins de leitura

© UC | Fernando Guerra

Charles Darwin nasceu a 12 de fevereiro de 1809, uma data que é assinalada mundialmente através de várias atividades sobre a sua vida e obra maior – a teoria da evolução por seleção natural.

O especial “Dia de Darwin” decorre hoje, 12 de fevereiro, no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (UC).
Pelas 10h00, há a leitura do conto “Henriqueta, a tartaruga de Darwin”, escrito por José Jorge Letria, ilustrado por Afonso Cruz e editado em 2009 pela Texto Editores, ano em que se celebrou os 200 anos do nascimento de Charles Darwin e os 150 anos da publicação do seu livro “A origem das espécies”.

Pelas 14h30, realiza-se o seminário “A arquitetura segundo Charles Darwin”, com a participação de Mauro Costa, docente do Departamento de Arquitetura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC, partindo da premissa das inspirações inéditas que os  investigadores contemporâneos deste campo do saber têm encontrado em Darwin.

A entrada é livre.