Concerto de abertura da 24.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra

O concerto, intitulado "As Voltas do Tempo", vai realizar-se no dia 1 de março, pelas 21h30, no TAGV.

Milene Santos
23 fevereiro, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

No próximo dia 1 de março, pelas 21h30, o Teatro Académico de Gil Vicente é palco do concerto de abertura da XXIV Semana Cultural da Universidade de Coimbra (SCUC).

A Orquestra Académica da Universidade de Coimbra (OAUC) vai trazer a palco um espetáculo inspirado no tema "Tempo", mote da presente edição da Semana Cultural. Sob a direção dos maestros André Granjo e Leandro Alves, a OAUC irá primar pela excelência com obras de compositores portugueses, como Joly Braga Santos ou Frederico de Freitas.

Os bilhetes já se encontram disponíveis na bilheteira do TAGV e através da BOL, aqui.

O concerto de abertura da SCUC é o culminar do estágio de orquestra promovido pela Orquestra Académica da UC. Recorde-se que a OAUC nasceu em 2016 fruto da parceria entre a Tuna Académica e a Reitoria da Universidade de Coimbra, com o desejo de criar um espaço de interpretação de música clássica e erudita. A Orquestra é uma iniciativa amadora, dirigida a estudantes, alumni e restante comunidade académica da UC, bem como de outras instituições de Ensino Superior de Coimbra.

Acompanhe toda a programação da 24.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra em uc.pt/semanacultural.