Concerto de Abertura da XXIII Semana Cultural da Universidade de Coimbra acontece a 1 de março em formato online

27 fevereiro, 2021≈ 2 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

No próximo dia 1 de março, pelas 21h30, tem lugar o concerto de abertura da XXIII Semana Cultural da Universidade de Coimbra, pela Orquestra Académica da Universidade de Coimbra (OAUC).

A OAUC preparou um concerto alusivo à Humanidade, tema da edição 2021 da Semana Cultural. Neste ano, e face às adversidades impostas pela pandemia, a OAUC apresenta-se numa formação de Orquestra de Cordas que irá atuar na Sala dos Capelos, local onde se realizam as mais importantes cerimónias da universidade.

A atuação será transmitida online em uc.pt/culturaemdireto.

Recorde-se que a XXIII Semana Cultural da Universidade de Coimbra acontece de 1 a 15 de março, sob o mote “Humanidade”. A adaptação às contingências do confinamento é uma das características que distinguem esta edição da Semana Cultural, com cerca de três dezenas de espetáculos – entre música, teatro, dança, performances, exposições, artes plásticas, instalações artísticas e atividades para crianças – inteiramente online.

Mais informações sobre a XXIII Semana Cultural da Universidade de Coimbra estão disponíveis em uc.pt/semanacultural.

Milene Santos

Notícia relacionada: XXIII Semana Cultural da UC apresenta programa multidisciplinar em formato online