Conferência Anual para a Educação e Formação 2022 realiza-se a 6 de dezembro

A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição.

02 dezembro, 2022≈ 3 mins de leitura

A Comissão Setorial para a Educação e Formação (CS/11) – promovida e dinamizada pelo Instituto Português da Qualidade (IPQ) - vai realizar a sua Conferência Anual, sobre o tema “Participação dos Estudantes na Governação e na Avaliação da Qualidade nas Instituições de Educação e Formação”, a 06 de dezembro (09:00-17:009, no Auditório do IAPMEI – Edifício L Campus do Lumiar, em formato presencial e transmitido em direto (no canal do IPQ no Youtube).

A Conferência Anual da CS/11 é o evento que celebra um modelo de participação voluntária das organizações do setor da Educação e Formação e que dá continuidade aos Encontros de novembro que, todos os anos e ao longo de duas décadas, a Comissão Setorial para a Educação e Formação tem vindo a promover.

Passado um período particularmente complicado para o setor da Educação, em que muitos aspetos da política educativa foram questionados, a CS/11 olha para as recomendações do Conselho Nacional da Educação sobre a Participação dos Jovens no Ensino e ouvir as diferentes partes interessadas.

O tema não é consensual e deve ser discutido para bem da Qualidade da Educação e Formação fazendo cumprir o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 3.

A Conferência destina-se a todos os profissionais e atores do sistema de Educação e Formação em Portugal, assim como os interessados nas questões do ensino e seus desafios diários e a longo prazo; Pessoal Docente e Formador; Associações de Estudantes; Dirigentes e Quadros Técnicos ou com atividade relacionada com o Ensino Superior, Educação e Formação; Entidades Empregadoras; Sindicatos; Associações Profissionais; Associações de Pais; Representantes dos diversos setores da sociedade que interagem com o Ensino Superior, Educação e Formação.

A Universidade de Coimbra integra este grupo de trabalho e irá participar na referida conferência.

Consulte o programa.

A participação é livre mas sujeita a inscrição prévia, até ao 02 de dezembro.