Conferência "Brasil em Coimbra" acontece nos dias 18 e 19 de fevereiro

A iniciativa vai ter lugar na Faculdade de Economia.

14 fevereiro, 2022≈ 3 mins de leitura

A Associação de Pesquisadores e Estudantes Brasileiros em Coimbra (APEB- Coimbra) promove, nos próximos dias 18 e 19 de fevereiro, a conferência "Brasil em Coimbra". A iniciativa pretende ser um espaço de diálogo e de apresentações artísticas e culturais.

Esta, que será a primeira edição, tem como tema central o bicentenário da independência do Brasil, e contará com painéis de discussão de várias perspetivas do tema. O evento vai ter lugar na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

O primeiro dia do evento (mesas de discussão) será gratuito e o segundo (workshop e quiz), no dia 19, será cobrado o valor de 1 euro.

A Universidade de Coimbra é a instituição de ensino superior fora do Brasil com o maior número de estudantes brasileiros. Tal realidade cria a demanda de espaços de construção e network que hoje não existem em Portugal. Segundo a organização da iniciativa, "cremos que Coimbra pode e deve ser pioneira nesse sentido, entrelaçando cada vez mais essa relação histórica entre Brasil e Portugal".

Inscrições no dia 18 de fevereiro: aqui.

Inscrições no dia 19 de fevereiro: aqui.

Mais informações sobre a conferência "Brasil em Coimbra" podem ser encontradas na página de Facebook da APEB-Coimbra, aqui.