Conferência “Capacidades Estatais e Políticas de Inovação Comparadas”

24 janeiro, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

Ana Célia Castro, docente da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é a oradora convidada na Conferência “Capacidades Estatais e Políticas de Inovação Comparadas”, que se realiza no próximo dia 27 de janeiro, terça-feira, pelas 15 horas, na Sala Keynes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC).

Ana Célia Castro, doutorada em Ciências Económicas pela Universidade Estadual de Campinas (1988) e com pós-doutoramento da Universidade da Califórnia, Berkeley, é atualmente professora titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A sua investigação em Economia, com ênfase em Economia Institucional, tem focado principalmente os seguintes temas: sistema agroindustrial, tendências tecnológicas, inovação, competitividade e propriedade intelectual. É vice-coordenadora do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (Instituto de Economia da UFJR ), vice-coordenadora do INCT-PPED (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento), coordenadora da SPIDER Web (School for Policies, Innovation and Development Research Web) e membro do IBRACH (Instituto de Estudos Brasil – China www.ibrach.org). Entre outros, organizou os livros “Knowledge Governance: Reasserting the Public Interest” e “Institutions and the Role of the State”, que enquadram temas a discutir na conferência.

Os comentários estarão a cargo de José Reis (diretor da FEUC e investigador do CES) e Tiago Santos Pereira (investigador do CES).