Conferência “Como colocar os Cuidados Paliativos na ordem do dia?" dia 9 na FMUC

A sessão tem como objetivo divulgar o 1.º Prémio de Jornalismo em Cuidados Paliativos.

05 maio, 2023≈ 2 mins de leitura

No âmbito do lançamento do 1.º Prémio de Jornalismo em Cuidados Paliativos, a Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) organiza, no próximo dia 10 de maio, pelas 14h30, no Anfiteatro 1 da Unidade Central da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), uma conferência centrada no tema “Como colocar os Cuidados Paliativos na ordem do dia?".

A APCP pretende instituir, em 2023, o 1º Prémio de Jornalismo em Cuidados Paliativos. Consciente da importância dos meios de comunicação social na promoção da literacia em cuidados de saúde e, muito em particular, no esclarecimento e sensibilização da sociedade para o tema dos cuidados paliativos, a APCP deseja incentivar a produção de trabalhos jornalísticos dedicados aos Cuidados Paliativos, através da criação de um Prémio de Jornalismo. A iniciativa será subordinada ao tema “A Vida que Nos pertence” e integra cinco categorias a concurso: Imprensa; Rádio; Televisão; Digital e Estudante Universitário.

A participação na conferência é gratuita, mas de inscrição obrigatória. Todas as informações estão disponíveis aqui.