Conferência “Criar para Renovar: os desafios do Ensino Superior” realiza-se a 12 de setembro na UC

A sessão tem início marcado para as 11h00, no Colégio da Trindade.

08 setembro, 2022≈ 2 mins de leitura

A Universidade de Coimbra e o jornal Expresso juntam-se para promover a reflexão sobre os desafios do Ensino Superior, numa conferência que acontece no próximo dia 12 de setembro, às 11h00, no Colégio da Trindade, em Coimbra.

Ana Cristina Araújo, historiadora da Universidade de Coimbra, Guilherme D’Oliveira Martins, Administrador da Fundação Calouste Gulbenkian, Maria de Lurdes Rodrigues, Reitora do ISCTE, e João Caseiro, Presidente da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra, são os oradores convidados que irão debater as principais transformações do Ensino Superior em Portugal, desde a Reforma Pombalina aos dias de hoje, projetando os desafios mais relevantes no futuro do setor.

Amílcar Falcão, Reitor da Universidade de Coimbra, fará a abertura da conferência e o encerramento estará a cargo de Pedro Teixeira, Secretário de Estado do Ensino Superior.

A realização a conferência, em parceria com o jornal Expresso, enquadra-se no programa das comemorações dos 250 anos da Reforma Pombalina na Universidade de Coimbra.

Para assistir ao debate deve enviar um e-mail para protocolo@uc.pt.