Congresso "Presente e Futuro(s) da Segurança Social" - inscrições abertas

As inscrições são gratuitas e decorrem até 10 de junho.

06 junho, 2023≈ 3 mins de leitura

Nos próximos dias 21 e 22 de junho, a Universidade de Coimbra (UC) promove a 1.ª edição do Congresso “Presente e Futuros(s) da Segurança Social”, a ter lugar no Anfiteatro do Laboratório Chimico (Museu da Ciência da UC) .

A programação inclui a participação de renomados profissionais e investigadores da área. A sessão de abertura vai contar com as intervenções da Presidente do Supremo Tribunal Administrativo, Dulce Manuel Neto, da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (a confirmar), do Professor Catedrático da Faculdade de Direito da UC, José Casalta Nabais, do Diretor da Faculdade de Direito da UC, Jónatas Machado, e do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão. A sessão de encerramento, no dia 22, pelas 17h00, estará a cargo de Pedro Costa Gonçalves, membro da coordenação do congresso, e coordenador dos cursos de licenciatura e de mestrado em Administração Público-Privada da Faculdade de Direito da UC, de Gabriel Gameiro Rodrigues Bastos, Secretário de Estado da Segurança Social, e do Vice-Reitor para as Relações Externas e Alumni da UC, João Nuno Calvão da Silva.

As inscrições no congresso são gratuitas, mas limitadas à lotação do espaço, e deverão ser realizadas através do formulário disponível em: www.uc.pt/events/css2023

Num contexto de elevada incerteza económica, social e ambiental, os sistemas de proteção social assumem um papel relevante e insubstituível na coesão das sociedades modernas. Porque a melhoria do atual sistema de proteção social exige uma abordagem holística, o Congresso "Presente e Futuros(s) da Segurança Social" pretende juntar durante dois dias, em Coimbra, as mais prestigiadas personalidades do saber em matéria de segurança social, com o objetivo de discutir, com profundidade e transparência, uma temática cuja atualidade e importância é inquestionável para o futuro de Portugal.