Conheça a Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra no Porto

06 fevereiro, 2020≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Fundada em 1993, o objetivo principal da Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra no Porto (AAECPorto) é “manter e aprofundar os laços de solidariedade que unem todos os estudantes de Coimbra”, afirmam os estatutos da associação.

A AAECPorto procura sempre “estreitar o convívio dos seus associados”, entre as atividades e iniciativas, destaque para a formação do grupo de fado Coimbra Eterna, que já editou vários CDs, e dos Coros Dramáticos, com mais de 80 atuações, maioritariamente em escolas. Mas a AAECPorto também realiza saraus culturais, visitas e exposições, mantendo “constante o espírito de Coimbra”.

A proposta da AAECPorto, de acordo ainda com os estatutos, é “prosseguir o caminho, congregando cada vez mais dos muitos colegas que viveram Coimbra e que foram envolvidos pelo seu sortilégio”. A Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra no Porto deixa assim o apelo a todos quantos queiram “partilhar as vossas recordações, os vossos talentos e principalmente a vossa e a nossa companhia”.

Para saber mais e entrar em contacto com a AAECPorto, basta aceder à página oficial ou página de Facebook.

Veja aqui como foi o evento do 26.º aniversário da AAECPorto, que decorreu a 25 de janeiro de 2020 e contou com um debate sobre “A Universidade de Coimbra e a Sociedade” e a apresentação de um livro comemorativo dos 25 anos da associação.

Marta Costa e Karine Paniza