Conseguir emprego em 30 dias

19 maio, 2015≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O Núcleo de Estudantes de Engenharia do Ambiente da Associação Académica de Coimbra (NEEA/AAC), em parceria com o NOCTULA Channel, realiza a 20 de Maio o workshop “Como Conseguir Emprego em 30 dias”. O evento tem lugar pelas 14h30 no Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).

O workshop é dedicado à comunidade universitária, principalmente a todos os que estão prestes a terminar o seu percurso académico e não sabem como entrar no mercado de trabalho. Está também direcionado a quem pretende fazer uma mudança de carreira.

Ana Rita Carvalho, presidente do NEEA/AAC, afirma que a importância do workshop se deve “à crise e ao desemprego após a conclusão do curso. É importante que as pessoas se preocupem e comecem desde já a tentar procurar respostas e a tentar conhecer o meio”, refere.

Foram várias as cidades que já acolheram o projeto e dia 20 é a vez de Coimbra. Cerca de 200 participantes já inscritos vão receber o diretor executivo da NOCTULA, Pedro Silva Santos, que vai transmitir os “truques” a saber na hora de procurar emprego. O orador pretende partilhar técnicas de marketing pessoal, de criação e manutenção de redes de contactos, e de aumento de autoconfiança pessoal e profissional.

A presidente do NEEA/AAC adianta que o objetivo é que “os estudantes sejam confrontados com as dificuldades que vão encontrar” após o percurso académico. Ana Rita Carvalho espera que, “através do workshop, descubram algumas maneiras de contornar essas dificuldades”.

A entrada no workshop é gratuita porém a inscrição é obrigatória aqui.

Reportagem realizada por Rosana Vaz, estagiária Projeto Imagem, Media e Comunicação.