Conselho Geral aprova Relatório de Gestão e Contas Consolidado 2021

O documento foi aprovado em reunião que teve lugar a 27 de junho.

30 junho, 2022≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O Conselho Geral da Universidade de Coimbra (CGUC) aprovou o Relatório de Gestão e Contas Consolidado do Grupo Público Universidade de Coimbra, em reunião que teve lugar a 27 de junho. Na sessão foi realçada a clareza da informação apresentada, com detalhe e relevância, nas diferentes dimensões que constituem o Relatório, de acordo com o teor da deliberação que o aprovou.

O documento reúne e relata as principais atividades desenvolvidas pelo Grupo ao longo do ano de 2021 e a forma como os recursos disponíveis foram aplicados, em alinhamento com o referencial estratégico.

Foi ainda realçada, pelo Conselho Geral, a completude e adequada estruturação do documento evidenciando ainda o resultado positivo alcançado.

Os dados constantes no Relatório de Gestão e Contas Consolidado são, sempre que possível, apresentados com desagregação por género, sendo igualmente privilegiada a utilização de linguagem inclusiva, em conformidade com os valores da cidadania, igualdade e inclusão preconizados no Plano Estratégico UC 2019-2023 e com o definido no Plano para a Igualdade, Equidade e Diversidade UC 2019-2023.

O Relatório de Gestão e Contas Consolidado apresenta ainda indicadores das mais diversas áreas de atuação da UC que espelham as preocupações de sustentabilidade e de responsabilidade social, assentes nas linhas orientadoras da Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, reforçando o compromisso da Universidade neste âmbito.

Consulte aqui o Relatório de Gestão e Contas Consolidado 2021.