Convívio e espetáculo pela solidariedade

28 novembro, 2014≈ 3 mins de leitura

© UC| Marta Costa

“A verdadeira solidariedade começa quando não se espera nada em troca” é o tema para a quinta edição da Gala de Solidariedade do Departamento de Química, organizada pelo Núcleo de Estudantes de Química da Associação Académica de Coimbra (NEQ/AAC). As inscrições já estão abertas e o lucro do evento reverte para três instituições de solidariedade social de Coimbra.

Nas últimas edições, “já doámos cerca de oito mil euros e esperamos que, este ano, consigamos dar uma boa parcela às instituições escolhidas”, conta Alexandre Silva, presidente do NEQ/AAC. Em 2014, a Gala vai realizar-se a 11 de dezembro e os lucros vão reverter para a Comunidade Juvenil Francisco de Assis, a Fundação Esperança Viva – de acolhimento de crianças e mães solteiras e para a Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC).

A verdadeira solidariedade começa quando não se espera nada em troca

De acordo com Alexandre Silva “a gala divide-se em dois momentos”. O primeiro “é um jantar onde se reúnem funcionários, professores e alunos do departamento”, explica o estudante. O “momento de convívio” vai ter lugar no restaurante universitário do pólo 2 da Universidade de Coimbra. Já o segundo momento “é um espetáculo que vai ter momentos musicais, artísticos, algumas brincadeiras de alguns dos alunos do departamento e ainda uma entrega de prémios”, diz o presidente do núcleo de estudantes. Funcionário do Ano e Docente do Ano são algumas das categorias que estão previstas para a gala que vai ter lugar no auditório da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC, também no pólo 2. Apesar de ser um evento direcionado à comunidade do departamento de Química, “todos estão convidados”, afirma Alexandre Silva.

A venda de bilhetes começou a 25 de novembro e os preços variam entre os 12 euros, que incluem o jantar e a gala, e os oito euros, com direito apenas ao espetáculo. É este o “valor que vai reverter para as instituições”, conta Alexandre Silva.

Quanto aos nomes que vão subir a palco este ano, Alexandre Silva revela David Antunes, o vocalista da banda dos Cinco para a Meia-noite, mas adianta que ainda estão “para fechar outros nomes”. Edições passadas contaram com as atuações de José Cid ou Mónica Ferraz.

Mais informações aqui.