Cursos da Faculdade de Letras desafiam a aprender línguas

Segunda fase de candidaturas aos Cursos de Formação de Línguas e de Culturas da Faculdade de Letras da UC decorre de 3 a 7 de setembro.

02 setembro, 2021≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

De 3 a 7 de setembro está aberta a segunda fase de candidaturas aos cursos de línguas do Centro de Línguas da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). A oferta é vasta, abrangendo as principais línguas europeias (Espanhol, Francês, Italiano e Inglês), mas também línguas como o Russo e o Japonês, nos diversos níveis de dificuldade, de acordo com Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECRL).

Destinados a todas as pessoas, desde que maiores de 16 anos, os Cursos de Formação de Línguas e de Culturas funcionam em horário pós-laboral. São lecionados por docentes nativos, com larga experiência e qualificação académica e pedagógica nas respetivas línguas, selecionados de acordo com os mais rigorosos critérios de exigência. Para António Rebelo, diretor do Centro de Línguas, “a preocupação com a qualidade dos cursos e o seu corpo docente, bem como a experiência de ensino-aprendizagem e os excelentes níveis de proficiência linguística adquiridos pelos nossos e pelas nossas estudantes têm merecido os mais rasgados elogios da comunidade académica e da população que habitualmente nos procura”.

Os cursos do 1.º semestre têm lugar de setembro a janeiro, os do 2.º de fevereiro a junho. Para um curso de 60 horas, o valor a pagar são 10 euros de taxa de matrícula e 170 euros de propina (pagamento único).

Para o ano letivo 2021/2022, está previsto o regresso ao regime presencial, mas, em casos devidamente justificados, poderá funcionar o regime à distância.

Mais informações em https://www.uc.pt/fluc/cl

FLUC