Data Challenge com candidaturas abertas

A inscrição é gratuita e está aberta até 3 de outubro para estudantes, investigadores e recém-licenciados.

30 agosto, 2021≈ 2 mins de leitura

© DR

O objetivo é desenvolver ideias de negócio “através de abordagens centradas em dados” que estejam “focadas em resolver os desafios de gestão, valorização e segurança de dados da indústria. O Data Challenge abriu oficialmente o período de candidaturas e é direcionado a estudantes, investigadores e recém-licenciados das áreas de humanidades, artes, ciências e engenharias de todas as Universidades e Institutos Politécnicos do País.

No final, o programa reúne mais de 75 mil euros em prémios para as melhores soluções de valorização de dados da indústria. A inscrição é gratuita e está aberta até 3 de outubro.

Organizado pela UC Business da Universidade de Coimbra em parceria com o UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto com o apoio do Santander Universidades, o programa conta ainda com os desafios de empresas como a Altice Labs, Bluepharma, Bosch Intelligent Buildings, Prozis, Santander e Sogrape.

Mais informações em https://datachallenge.pt/

Notícia relacionada – /noticias/artigos/programa-data-challenge-desafia-estudantes-e-investigadores-a-encontrar-solucoes-para-a-valorizacao-de-dados-na-industria/