Democracia no pós-pandemia em discussão no ciclo “Ásia e Europa: Diálogos” com Miguel Poiares Maduro

A palestra decorre presencialmente e é também transmitida online. A participação é gratuita e aberta à comunidade, mediante inscrição prévia.

21 abril, 2022≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Amanhã, dia 22 de abril, a partir das 16h00, vai ter lugar no Colégio da Trindade da Universidade de Coimbra (Polo I) a palestra “A Democracia após a Pandemia - Desafios Europeus e Asiáticos”, proferida por Miguel Poiares Maduro, Diretor da Global School of Law da Universidade Católica Portuguesa e professor do Instituto Universitário Europeu (Florença).

A palestra presencial, também com transmissão online, insere-se na programação do 2.º Ciclo de Palestras “Ásia e Europa: Diálogos”, que decorre até 26 de maio de 2022. A atividade é financiada pela Fundação Eurasia e organizada pela Academia Sino-Lusófona da Universidade de Coimbra, com o objetivo de dinamizar o diálogo académico e cultural entre a Ásia, a Europa e o Mundo Lusófono.

No âmbito deste ciclo de palestras, a Universidade de Coimbra recebe também, no dia 28 de abril, a partir das 15h00, Manuel Rodrigues, professor do King’s College London, que vai proferir uma palestra dedicada ao tema “Perspetivas Económicas Globais: Ásia e Europa”.

As palestras decorrem em formato híbrido (presencial e online). A participação é gratuita e aberta à comunidade, mediante inscrição prévia. As inscrições devem ser efetuadas no endereço www.uc.pt/asl/eventos/eurasia-2022/.