Desafios da Transição Energética em discussão na UC com palestra do Diretor-Geral de Energia e Geologia

A palestra vai decorrer no dia 4 de maio, pelas 14h30, no Auditório do Edifício Central da FCTUC, e tem entrada livre.

02 maio, 2022≈ 2 mins de leitura

Na próxima quarta-feira, dia 4, pelas 14h30, o Diretor-Geral de Energia e Geologia, João Bernardo, vai estar na Universidade de Coimbra (UC) para proferir a palestra “Os Desafios da Transição Energética”. A sessão vai decorrer no Auditório do Edifício Central da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) e tem entrada livre.

A palestra integra a XIV reunião do Conselho Externo de Aconselhamento e Aferição (CEAA) da Iniciativa Energia para a Sustentabilidade (EfS). O encontro vai potenciar o contacto entre estudantes de mestrado e doutoramento e empresas externas. Neste sentido, a reunião vai contar também com a apresentação de trabalhos de investigação de estudantes.

A Iniciativa Energia para a Sustentabilidade junta investigadores de vários centros de investigação da UC com o objetivo de promover e desenvolver atividades interdisciplinares focadas nas temáticas da energia e do desenvolvimento sustentável, privilegiando a articulação entre academia e empresas. Neste contexto, o Conselho Externo de Aconselhamento e Aferição reúne investigadores e empregadores externos para promover a reflexão sobre a estratégia da UC na área da energia para a sustentabilidade, assim como para avaliar a concretização dos objetivos e da formação da EfS.