Dia da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra comemora-se a 7 de dezembro

As iniciativas do Dia da FDUC serão transmitidas em direto nos canais digitais da Faculdade.

MS
Milene Santos
03 dezembro, 2021≈ 2 mins de leitura

© UC | François Fernandes

A Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) assinala, no próximo dia 7 de dezembro, o seu Dia da Faculdade.

Em 2021, a FDUC celebra o 185.º aniversário com um programa variado. Pelas 09h30, o Auditório da Faculdade recebe a conferência "O Papel da Jurisprudência no Ensino do Direito", a cargo do Juíz Desembargador Luís Azevedo Mendes, Presidente do Tribunal da Relação de Coimbra. Segue-se, pelas 11h00, a distribuição de Prémios Escolares.

A sessão de abertura do Dia da Faculdade está marcada para as 15h30, no Colégio da Trindade, e contará com as intervenções do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão; do Vice-Reitor para as Relações Internacionais, João Calvão da Silva; e do Diretor da Faculdade de Direito, Jónatas Machado.

Pelas 16h00, o Embaixador de Itália em Portugal, Carlo Formosa, profere a palestra "As relações económicas e culturais entre a Itália e Portugal no quadro da União Europeia". Para as 16h30 está agendado o momento musical "Sintonias", com Ensemble da Orquestra Clássica do Centro e a soprano Mariasole Mainini.

A distribuição de Prémios Escolares acontece pelas 17h10.

Todos os momentos do Dia da Faculdade de Direito serão transmitidos em direto nos canais digitais da Faculdade, nomeadamente Youtube e página de Facebook.