Dia da Faculdade de Farmácia da UC assinala-se a 28 de abril com conferência sobre Segurança Alimentar e Saúde pelo Inspetor-Geral da ASAE

A sessão comemorativa tem início às 15h30, no Polo III da UC.

26 abril, 2022≈ 3 mins de leitura

© UC | François Fernandes

Na próxima quinta-feira, dia 28 de abril, a Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC) vai celebrar o Dia da Faculdade, com uma sessão comemorativa que tem início às 15h30, no Polo III da UC.

A primeira intervenção vai estar a cargo da Presidente do Núcleo de Estudantes de Farmácia da Associação Académica de Coimbra (NEF/AAC), Marta Cordeiro. De seguida, pelas 15h45, vai ter lugar a entrega dos prémios de mérito a estudantes que terminaram o curso em 2020 e 2021, assim como o reconhecimento a aposentados e jubilados da Faculdade de Farmácia nos anos anteriormente referidos.

Às 16h15, vai decorrer a intervenção do Diretor da FFUC, Fernando Ramos. Logo a seguir, pelas 16h30, tem início a conferência do Dia da Faculdade, este ano dedicada ao tema “Segurança Alimentar e Saúde”, que vai ser proferida pelo Inspetor-Geral da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), Pedro Portugal Gaspar.

A sessão vai terminar pelas 17h00, com a intervenção do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.

As comemorações do Dia da FFUC vão ter lugar no Anfiteatro Caetano de Santo António, situado na Unidade de Ensino e Investigação da Faculdade de Farmácia. A sessão comemorativa vai ser transmitida em direto em www.uc.pt/emdireto.