Dia da Faculdade de Medicina da UC celebra-se quarta-feira com conferência do Vice-Almirante Gouveia e Melo

As comemorações do Dia da Faculdade arrancam pelas 09h30 no Anfiteatro da Subunidade 3, no Polo das Ciências da Saúde (Polo 3).

RS
Rui Marques Simões
08 novembro, 2021≈ 2 mins de leitura

© UC | François Fernandes

Celebra-se na quarta-feira (dia 10) o Dia da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC). A cerimónia comemorativa – a partir das 9h30, no Anfiteatro da Subunidade 3, no Polo das Ciências da Saúde (Polo III da UC) – vai contar com a presença do Vice-Almirante Henrique Gouveia e Melo, ex-Coordenador da Task-Force para a elaboração do Plano de vacinação contra a COVID-19 em Portugal.

A sessão solene, com as intervenções do Diretor da FMUC, Carlos Robalo Cordeiro, do Presidente da Assembleia da Faculdade, José Nascimento Costa, e do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, inclui a entrega dos Prémios aos melhores alunos dos Mestrados Integrados em Medicina e em Medicina Dentária nos anos letivos de 2018/19 e 2019/20 e a homenagem aos docentes e não-docentes aposentados em 2019/20 e 2020/21.

Pelas 10h30, decorre a conferência proferida pelo Vice-Almirante Henrique Gouveia e Melo.

O Dia da FMUC contempla também a inauguração do Painel "Manifesto: Um Novo Tempo de Silêncios Invisíveis", do artista Marcos Muge.