Dia da Faculdade de Medicina da UC celebra-se segunda-feira

Sessão comemorativa, a partir das 9h30, inclui conferência do médico Filipe Froes

25 novembro, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Celebra-se na próxima segunda-feira (dia 28) o Dia da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC). A cerimónia comemorativa – a partir das 9h30, no Anfiteatro da Subunidade 3, no Polo das Ciências da Saúde (Polo III da UC) – inclui uma conferência do médico pneumologista e intensivista Filipe Froes.

A sessão solene, com as intervenções do Diretor da FMUC, Carlos Robalo Cordeiro, da Presidenta da Assembleia da Faculdade, Raquel Seiça, e do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, inclui a entrega dos prémios aos melhores alunos dos Mestrados Integrados em Medicina e em Medicina Dentária no ano letivo 2020/21, a homenagem aos docentes e não-docentes jubilados/aposentados em 2021/22, e a atribuição da Medalha de Ouro da Faculdade ao professor Alberto Órfão.

Pelas 11h30, decorre a conferência proferida por Filipe Froes.