Dia do Antigo Estudante de Coimbra celebra-se a 4 de abril

Uma exposição, assinatura de um protocolo de cooperação, palestra e um jantar de confraternização são as propostas da Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra, Associação Académica de Coimbra e Conselho de Veteranos.

31 março, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Na próxima segunda-feira, 4 de abril, celebra-se o “Dia do Antigo Estudante de Coimbra” e o aniversário da “Tomada da Bastilha II”, numa organização conjunta da Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra (AAEC), Associação Académica de Coimbra (AAC) e Conselho de Veteranos.

No programa, que tem início previsto para as 15 horas, inclui-se a inauguração de uma exposição, promovida pelo Conselho de Veteranos, no átrio do Student Hub, e uma sessão comemorativa, com uma palestra pelo professor Polybio Serra e Silva, um dos protagonistas da Tomada da Bastilha II, em 1954. Vai ainda ser assinado um protocolo de cooperação entre a AAEC, a AAC e o Conselho de Veteranos.

Já no Instituto Justiça e Paz vai ser lançado o livro “Os Lysíadas – Epopeia dos LyS.O.S. – Uma República de Coimbra no Porto”, da autoria do antigo estudante José Veloso, fundador da república de estudantes no Porto, “semelhante às tradicionais casas de estudantes coimbrãs”.

Para fechar as comemorações está previsto um jantar de confraternização, no Instituto Justiça e Paz, pelas 19h30. As inscrições (e pedidos de mais informações) devem ser feitas para o telefone 91 686 72 16 até ao final de sexta-feira, 01 de abril.