Dia Internacional da Matemática comemorado na Universidade de Coimbra

Sob o mote “A Matemática une”, as iniciativas decorrem amanhã (sábado, 12), a partir das 10h00, no Departamento de Matemática.

RS
Rui Marques Simões
11 março, 2022≈ 2 mins de leitura

O Departamento de Matemática (DM) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), o Centro de Matemática da Universidade de Coimbra e a Delegação Regional do Centro da Sociedade Portuguesa de Matemática associaram-se à União Internacional de Matemática para comemorar mais uma edição do Dia Internacional da disciplina. Sob o mote "A Matemática une", as iniciativas decorrem amanhã (sábado, 12), a partir das 10h00, no DM.

O programa integrado nas celebrações do Dia Internacional da Matemática (que se comemora oficialmente a 14 de março) inicia-se às 10h00, com a palestra “Padrões e simetrias em música”, por Carlota Simões, professora do Departamento de Matemática da FCTUC, e inclui a entrega dos prémios do concurso “Matemática e Arte de Rua” e a inauguração da exposição “A Matemática em União com…”.

Pelas 15h00, decorre mais uma edição das Tardes de Matemática no Museu da Ciência, com Sílvia Barbeiro, investigadora do CMUC e docente do DM-FCTUC, a abordar o tema “Equações que dançam a coreografia das multidões em movimento”.