Dia Internacional dos Direitos Humanos celebra-se em Coimbra

30 novembro, 2015≈ 2 mins de leitura

“Comemorando os Direitos Humanos” decorre no dia 9 de Dezembro, véspera do Dia Internacional dos Direitos Humanos,  a partir das 9h30, no auditório do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), um dia dedicado à actual situação dos Refugiados/Migrantes e Direitos Humanos.

Após a sessão de abertura, onde toma a palavra o Reitor da Universidade de Coimbra, seguem-se diversos painéis que incluem temas como a crise Migratória na Europa, a Declaração dos Direitos da Criança, entre outros.

Organizado pela Agência para a Prevenção do Trauma e da Violação dos Direitos Humanos – Centro de Prevenção e Tratamento do Trauma Psicogénico, CRI de Psiquiatria, CHUC, e conta com a colaboração do Grupo Violência: Informação, Investigação, Intervenção Rede Escola Contra a Violência e ainda do apoio da Comissão Nacional de Protecção das Crianças e Jovens em Risco e do Programa Nacional para a Saúde Mental – DGS ARS Centro, I.P.