Diretores do Instituto de Investigação Interdisciplinar, do Colégio das Artes e do Instituto de Ciências Nucleares Aplicadas à Saúde da UC tomam posse terça-feira

Sala do Senado recebe pelas 12h30 a cerimónia de tomada de posse de João Ramalho-Santos (IIIUC), Pedro Pousada (CA) e Antero Abrunhosa (ICNAS)

31 março, 2023≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

João Ramalho-Santos, Pedro Pousada e Antero Abrunhosa tomam posse, na terça-feira, 4 de abril, como Diretores do Instituto de Investigação Interdisciplinar (IIIUC), do Colégio das Artes (CA) e do Instituto de Ciências Nucleares Aplicadas à Saúde (ICNAS) da Universidade de Coimbra (UC) – respetivamente. A cerimónia realiza-se a partir das 12h30, na Sala do Senado, sendo presidida pelo Reitor da UC, Amílcar Falcão.

João Ramalho-Santos, Vice-Reitor da UC para a Investigação, assume a liderança do IIIUC em substituição da sua antecessora na Vice-Reitoria, Cláudia Cavadas.

Pedro Pousada, até ao momento Subdiretor do CA, rende António Olaio na Direção desta Unidade Orgânica.

Antero Abrunhosa foi reconduzido no cargo de Diretor do ICNAS, que ocupa desde 2017.

Os Diretores das Unidades Orgânicas IIIUC, CA e ICNAS são nomeados pelo Reitor.