Docentes da FEUC premiados em Jornadas Hispano-Lusas de Gestão Científica

FEUC
10 fevereiro, 2022≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Vários docentes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) foram premiados na XXXI Conferência Hispano-Portuguesa sobre Gestão Científica.

A comunicação intitulada “Examining corporate greenwashing effect on employee's career satisfaction through organizational pride, negative emotions and affective commitment”, de Célia Santos (FEUC), Arnaldo Coelho (FEUC, CeBER) e Alzira Marques (IPL), foi considerada a melhor comunicação, na área de Ética e Responsabilidade.

Por sua vez, a comunicação “Equity ownership concentration and firm growth”, de Pedro Torres (FEUC, CeBER), Pedro Silva (CeBER) e Mário Augusto (FEUC, CeBER), foi considerada a melhor comunicação na área de Direção Estratégica.

De igual modo, a comunicação intitulada “The antecedents and consequences of event’s Consumer-Based Brand Equity and its importance for destinations”, de Telma Van-Dúnem (FEUC), Arnaldo Coelho (FEUC, CeBER) e Cristela Bairrada (FEUC, CeBER), foi considerada a melhor comunicação na área de Marketing.

A conferência decorreu de 2 a 5 de fevereiro, na Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, em Toledo (Espanha), e teve como tema a "Gestão Científica na Era da Digitalização e Sustentabilidade".

As Conferências Luso-Espanholas de Gestão Científica realizam-se há mais de 30 anos, sendo organizadas por diferentes Universidades de Espanha e Portugal. A iniciativa surgiu com o propósito de criar um espaço de debate e troca de ideias e conhecimentos para o progresso científico da Economia e da Gestão.

Esta distinção coloca em evidência a excelência da investigação realizada na FEUC, nomeadamente no quadro do Centre for Business and Economics Research (CeBER), e em áreas chave do estudo contemporâneo da Gestão. Além disso, coloca em destaque o compromisso coletivo de equipas de docentes e estudantes das pós-graduações da FEUC.