Mérito

Docentes da Universidade de Coimbra nomeados árbitros da UE em matéria fiscal

Docentes da FEUC e FDUC integram a lista de especialistas europeus.

07 setembro, 2021≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

António Martins, docente de Fiscalidade da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, e Fernando Rocha Andrade, Professor Auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, foram nomeados para a lista de árbitros da Comissão Europeia em matéria fiscal.

Trata-se de uma lista composta por especialistas europeus na área fiscal, cuja atividade enquanto árbitros visa proporcionar um mecanismo alternativo de resolução de litígios na União Europeia.

 

 

António Martins

António Martins possui uma longa experiência de investigação, docência e consultoria, com destaque para as áreas da fiscalidade, arbitragem e reforma fiscal, análise financeira, avaliação de projetos, contabilidade, finanças, direito, transportes, tributação do rendimento, entre outras.

 

 

Leciona as disciplinas de Finanças Públicas I, da licenciatura em Direito; Finanças Públicas, do Mestrado em Direito; Direito da Economia, do Mestrado em Ciências Jurídico-Forenses; e Finanças Públicas, do Mestrado em Administração Público-privada. É doutorado em Direito, na especialidade de Ciências Jurídico-Económicas. (Foto:Paulo Spranger/Global Imagens)

Fernando Rocha Andrade leciona as disciplinas de Finanças Públicas I, da licenciatura em Direito; Finanças Públicas, do Mestrado em Direito; Direito da Economia, do Mestrado em Ciências Jurídico-Forenses; e Finanças Públicas, do Mestrado em Administração Público-privada. É doutorado em Direito, na especialidade de Ciências Jurídico-Económicas.
(Foto:Paulo Spranger/Global Imagens)

 

 

A lista completa de árbitros pode ser consultada aqui.

 

 

Milene Santos
Atualização
21/09/2021 17:01:12
Partilhe