Documentários de alunos de Jornalismo da FLUC selecionados para prémio nos Encontros de Cinema de Viana do Castelo

Os filmes a concurso podem ser vistos online no dia 5 de novembro, entre as 9h e as 17h.

FF
FLUC
26 outubro, 2021≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Três documentários de estudantes de Jornalismo e Comunicação da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra foram indicados para o Prémio PrimeirOlhar dos XXI Encontros de Cinema de Viana do Castelo, que pretende promover o melhor documentário realizado por alunos, sendo a mais antiga distinção do género no país.

As produções destacadas foram elaboradas no âmbito das disciplinas de “Laboratório de Produção Audiovisual” (1º ciclo de estudos) e de “Laboratório Audiovisual” (2º ciclo) , lecionadas pela professora Patrícia Nogueira.

Os filmes a concurso, "Quem fica”, de Beatriz Mota; “Amor que enche”, de Cátia Beato; e “A chama d´Ul”, de Samuel Santos podem ser vistos online, no dia 5 de novembro, entre as 9h e as 17h.