Doutoramento Honoris Causa de James Clark - transmissão em direto

A cerimónia decorre na Sala Grande dos Atos (Sala dos Capelos).

03 maio, 2023≈ 2 mins de leitura

Acompanhe, em direto, a cerimónia de Doutoramento Honoris Causa de James Clark, em uc.pt/emdireto.

James Clark, Professor na Universidade de York (Reino Unido) e na Universidade de Fudan (China), recebe hoje o grau de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Coimbra (UC). A cerimónia decorre a partir das 10h30, na Sala Grande dos Atos (Sala dos Capelos).

Jorge Salvador será o Padrinho (Apresentante), estando os elogios a cargo de Lígia Salgueiro (elogio do Doutorando) e de Maria Manuel Silva (elogio do Padrinho). Os três são docentes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC), que propôs a atribuição do Doutoramento Honoris Causa ao docente universitário, destacando o seu papel como «líder na área da química verde e sustentável, com o seu trabalho a ser aplicado no desenvolvimento de produtos químicos e farmacêuticos mais verdes por diversas empresas e vários centros de investigação».