Eleição do Reitor da UC para o mandato 2023-2027: Comissão Eleitoral aceitou uma candidatura

A eleição será feita numa reunião plenária do Conselho Geral, a 6 de fevereiro – havendo lugar antes a uma audição pública do candidato, agendada para 30 de janeiro

04 janeiro, 2023≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Comissão Eleitoral constituída para o acompanhamento do processo de Eleição do Reitor da Universidade de Coimbra para o mandato 2023-2027 informa que foi aceite uma candidatura ao cargo, apresentada por Amílcar Falcão.

A Comissão Eleitoral decidiu ainda excluir uma outra candidatura, que lhe foi presente por um preponente de nacionalidade estrangeira, por não cumprimento dos requisitos formais estipulados.

O prazo para apresentação de candidaturas à Eleição do Reitor da Universidade de Coimbra para o mandato 2023-2027 terminou na passada segunda-feira, 2 de janeiro.

A eleição será feita numa reunião plenária do Conselho Geral, a 6 de fevereiro – havendo lugar antes a uma audição pública do candidato, agendada para 30 de janeiro, e a uma audição privada pelos membros do Conselho Geral, a 31 de janeiro.

O Reitor é o órgão superior de governo e de representação externa da Universidade, eleito para um mandato de quatro anos e exerce as suas funções em regime de dedicação exclusiva.