Em dia de festa, a FEUC quer "reforçar o futuro da faculdade e olhar para a frente"

Faculdade de Economia da UC celebra 49.º aniversário a 2 de dezembro.

Marta Costa
KP
Karine Paniza
02 dezembro, 2021≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Homenagem aos melhores estudantes da FEUC no ano letivo 2020/21, a entrega dos Prémios FEUC Exemplar, FEUC Ensino, FEUC Ciência e do Prémio Fundação Eng. António de Almeida para a melhor tese de doutoramento assim como uma homenagem a docentes e corpo técnico em aposentação ou jubilação. É em festa que a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) assinala o 49.º aniversário.

De acordo com o diretor da FEUC, Álvaro Garrido, no momento, "a FEUC enfrenta muitos desafios muito positivos". Com uma aposta forte na renovação da oferta educativa, com vários cursos a serem reforçados e em processo de reforma ou acreditação, o responsável acredita que "vai haver boas novidades" e desafios para os próximos tempos. "Vamos aproveitar os 50 anos para reforçar o futuro da faculdade e para olhar para a frente, para procurar sermos mais competitivos", sublinha Álvaro Garrido.

Numa faculdade que recebe estudantes "de mais de 50 nacionalidades" todos os anos letivos, e "com números de mobilidade incoming e outgoing muito bons mas que queremos aprofundar", a FEUC está "muito empenhada em reforçar as suas dinâmicas de internacionalização", garante Álvaro Garrido. "Reforçar a competitividade nas áreas de economia e gestão, extremamente competitivas no plano nacional e internacional" está também nos planos da Faculdade, afirma o diretor.

Aproveitando as comemorações, a FEUC quer ainda "consolidar os processos de renovação, nomeadamente na área das instalações". Após um ciclo de crescimento "muito interessante", o ensino pós-graduado tem agora um peso significativo. Álvaro Garrido revela que hoje, cerca de 43 por cento dos estudantes da FEUC são de mestrado e doutoramento, "o que leva a uma boa dinâmica em cursos de ensino pós graduado". Por essa razão, o responsável acredita que é de "aproveitar para dar outros cinquenta anos à FEUC, em termos de instalações, de cursos e renovação de oferta e de dinâmicas de internacionalização".

A cerimónia do Dia da FEUC decorreu no auditório da FEUC a 2 de dezembro.

Eis o que pode fazer: