Embaixadores Alumni da UC dão boas-vindas aos estudantes Erasmus

18 setembro, 2020≈ 3 mins de leitura

© UC | DCom

Vão realizar-se a 21 e 23 de setembro as sessões de boas-vindas aos estudantes em programas de mobilidade (como o Erasmus) na Universidade de Coimbra (UC). A iniciativa, a decorrer no Auditório da Reitoria da UC, vai contar com as intervenções de antigos alunos (Alumni) da UC com cargos relevantes no estrangeiro.

Já na segunda-feira, dia 21, a partir das 14h00, Maria Manuel Leitão Marques (ex-Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa e atual Deputada ao Parlamento Europeia) e Lídia Pereira (também eurodeputada) vão falar aos novos estudantes internacionais e Erasmus sobre como a UC marcou os seus percursos. O mesmo sucede na quarta-feira, dia 23, igualmente a partir das 14h00, com Vítor Sereno (embaixador no Senegal e distinguido recentemente como Embaixador do Ano) e Rui Faria da Cunha (presidente da Câmara de Comércio Luso-Belga).

“Ao envolvermos antigos estudantes de prestígio nestas sessões, estamos a projetar o futuro da internacionalização da UC. Precisamos cada vez mais da nossa diáspora Alumni ativa e empenhada, em especial num momento difícil para a mobilidade académica internacional”, explica o Vice-Reitor João Nuno Calvão da Silva, Vice-reitor da UC para as Relações Externas e Alumni. “Na UC, mesmo num ano difícil não deixamos cair a mobilidade Erasmus, compromisso fundamental com o projeto da UE. Estes Embaixadores Alumni UC e outros que se seguirão vão seguramente ajudar no reforço da UC no espaço europeu e como Universidade global e de futuro”, sublinha.

Cartaz - Welcome Sessions - Redes Sociais_21 SET Finalizado

Rui Marques Simões