Encontro dedicado ao tema "Autismo e Neurodiversidade: Do diagnóstico à intervenção e à transição para a vida adulta" realiza-se a 20 de junho

As inscrições são gratuitas e são estão abertas.

02 junho, 2023≈ 3 mins de leitura

© UC | François Fernandes

No próximo dia 20 de junho realiza-se o encontro "Autismo e Neurodiversidade: Do diagnóstico à intervenção e à transição para a vida adulta", promovido pelo Centro de Imagem Biomédica e Investigação Translacional (CIBIT), Instituto de Ciências Nucleares Aplicadas à Saúde (ICNAS), Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), com o apoio do Gabinete de Divulgação e Investigação Científica da Ordem da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos.

A iniciativa, a ter lugar no Auditório da Subunidade 3, da FMUC (Polo 3), pretende ser um momento de partilha de conhecimentos e experiências pela voz de pessoas no espectro do autismo e por técnicos que as acompanham ao longo do seu ciclo de vida, do diagnóstico à intervenção e à transição para a vida adulta. O objetivo passa por juntar famílias, pessoas com autismo, clínicos, investigadores, associações de doentes e movimentos de autoadvocacia para obter uma melhor compreensão acerca do autismo e da neurodiversidade reunindo diferentes perspetivas e vivências.

O encontro vai decorrer de forma presencial, gratuito, mas com registo obrigatório através do link: https://forms.gle/xAjrqWxQz685KeqG6.

O evento decorre de um trabalho de investigação vasto que tem sido realizado no CIBIT para contribuir para uma melhor compreensão acerca do Autismo e da Neurodiversidade. Pretende-se, desta forma, devolver à sociedade o conhecimento adquirido na UC através dos diferentes projetos de investigação realizados em torno do tema. Ao juntar pessoas com autismo, familiares, profissionais de saúde e de educação para, pretende obter-se diferentes perspetivas sobre o tema, fortalecer o contato e apoio próximo às famílias e compreender futuras direções na investigação na área do Autismo e da Neurodiversidade.