Ensino de excelência em debate na FEUC

A mesa redonda sobre "Teaching Excellence in Higher Education" acontece a 28 de junho, pelas 15h00.

FF
FEUC
24 junho, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

No próximo dia 28 de junho, pelas 15h00, decorre na sala Keynes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) uma mesa redonda sobre Teaching Excellence in Higher Education.A sessão é organizada no âmbito do Projecto Eramus + European Network on Teaching Excellence (E-NOTE), o qual se propõe mapear e identificar práticas inspiradoras em matéria de ensino e orientação doutoral na União Europeia.

O E-NOTE ocupa-se ainda com os modos de pensar na formação de professores/as e orientadores/as para melhorar a qualidade dos programas de ensino. A mesa redonda será uma oportunidade para partilhar e discutir os resultados preliminares do projeto, bem como a importância destas temáticas na Universidade de Coimbra e em Portugal.

A iniciativa contará com a presença de Madalena Duarte, Subdiretora da FEUC para o Ensino Pós-Graduado e Formação Avançada da FEUC, Paula Duarte Lopes, Investigadora do E-NOTE, Joachim Koops, Coordenador do Consórcio do E-NOTE, e ainda das Vice-Reitoras da Universidade de Coimbra, designadamente Cristina Albuquerque (responsável pelos Assuntos Académicos da UC) e Cláudia Cavadas (responsável para Investigação da UC).