Entrega de prémios da 11.ª edição do concurso de ideias ARRISCA C realiza-se a 28 de fevereiro

22 fevereiro, 2023≈ 3 mins de leitura

É já no próximo dia 28 de fevereiro que tem lugar a sessão de entrega de prémios da 11.ª edição do concurso de ideias ARRISCA C. O evento vai ter lugar na Casa das Artes de Miranda do Corvo (Coimbra), a partir das 13h30.

A sessão da abertura vai estar a cargo de Nuno Mendonça, coordenador responsável do Projeto INOVC+ e presidente do júri do ARRISCA C 2022, e de Miguel Baptista, Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, entidade anfitriã do evento. O programa inclui a apresentação pitch dos 15 projetos finalistas, das várias categorias a concurso (Inovação, Inovação Social e Inovação Júnior), e a revelação dos vencedores.

Haverá ainda uma mesa redonda subordinada ao tema “Inovação e criatividade em contextos adversos”, com empreendedores de sucesso: Márcia Neves, Co-Fundadora da RYAPURTECH; César Henriques, Fundador e Diretor Geral da EcoX; e Paulo Antunes, Fundador da Golden Cap. A moderação desta discussão e a apresentação de toda a sessão de entrega de prémios ficará a cargo da host Rute Vasco, jornalista e co-autora do The Next Big Idea, media partner do ARRISCA C.

A sessão de encerramento vai contar com a intervenção de Luís Simões da Silva, Vice-Reitor da Universidade de Coimbra para a Inovação e Empreendedorismo, entidade líder do Consórcio INOVC+.

O ARRISCA C 2022 é uma das ações do Projeto INOVC+: Ecossistema de Inovação Inteligente da Região Centro, cofinanciado pelo CENTRO 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Liderado pela Universidade de Coimbra, o consórcio do INOVC+ inclui 19 entidades, desde Instituições de Ensino Superior, Centros de Valorização e Transferência de Tecnologia, Centros Tecnológicos e Parques de Ciência e Tecnologia da Região Centro.

A sessão é aberta ao público, sujeita a inscrições em: https://www.arriscac.pt/sessao-de-entrega-de-premios/.