Entrega dos prémios do concurso Arrisca C 2016

O Concurso Nacional de Ideias e Planos de Negócio, que vai na 8.ª edição, já ajudou na criação de mais de 20 empresas. Em 2016 concorreram 81 projetos inovadores e os vencedores vão ser agora conhecidos.

07 junho, 2017≈ 3 mins de leitura

Os prémios do Concurso de Ideias e Planos de Negócio “Arrisca C”, promovido por um conjunto de 16 parceiros, liderados pela Universidade de Coimbra (UC), e apoiado por 22 patrocinadores, vão ser anunciados a 8 de junho, no auditório do Museu da Ciência da UC, a partir das 16h30. O evento conta com a presença de Maria Manuel Leitão Marques, Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa.

Os candidatos que concorreram à 8.ª edição do Arrisca C puderam escolher entre duas tipologias. A primeira refere-se a um concurso de ideias de negócio ainda em fase de conceção, sem plano desenvolvido. A segunda tipologia é direcionada a candidatos com um projeto inovador, já com um plano de negócio para a constituição de uma empresa.

Cerca de 142 promotores acreditaram nas suas ideias e apresentaram a concurso 81 projetos candidatos a prémios que superam os 100.000 €.

Com a experiência e o sucesso das edições anteriores, o Arrisca C firmou-se como um projeto ambicioso. Ao fim de nove anos, com cerca de 760.000 € em prémios distribuídos, 741 projetos candidatos, 1828 promotores e mais 20 empresas criadas, esta iniciativa aumentou a fasquia e transformou esta última edição num marco na propagação de ideias e projetos inovadores.

Prémios aliciantes que incluem desde valores monetários até incubação, mentoring, coaching e prototipagem; uma ficha de candidatura simples e dinâmica; novos parceiros e patrocinadores; um prémio vocacionado para as iniciativas sociais; e a mesma determinação em inovar e empreender fazem do Arrisca C o concurso ideal para os empreendedores que acreditam na força da Inovação.

Publicado por:  Milene Santos