Equipa de Futebol de 7 Feminino AAC/UC sagra-se tricampeã nacional universitária

DU
Desporto UC
31 maio, 2023≈ 2 mins de leitura

A equipa da Associação Académica de Coimbra (AAC)/ Universidade de Coimbra (UC) conquistou o título de tricampeã nacional universitária no Campeonato Nacional Universitário de Futebol de 7 feminino, que decorreu entre os dias 25 e 27 de maio, nas instalações do Estádio Universitário de Lisboa, organizado pela Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa.

A equipa, liderada por Alexandre Silva, venceu na final, a Universidade de Porto por 7-6 (grandes penalidades), num jogo bastante disputado. Com esta vitória a equipa da AAC/UC garante a presença no Campeonato Europeu Universitário, a ter lugar em Tirana, Albânia, entre os dias 25 de junho e 2 de julho.

Equipa:
FCTUC - Ana Gomes, Bárbara Campos, Diana Oliveira, Helena Domingues, Mariana Rodrigues, Sara Oliveira;
FEUC - Ana Matos;
FCDEFUC - Ana Rita Alves, Beatriz Vilela, Carolina Caetano, Daniela Costa, Lara Dias, Luana Marques, Mariana Ferreira, Patrícia Ribeiro;
FLUC - Diana Costa e Catarina Mesquita.

Alexandre Silva - Treinador;
Diogo Pereira - Treinador Adjunto
Bruno Lisboa - Treinador GR
Ana Domingues - Delegada de equipa

Resultados:
AAC/UC 14-1 AEFCT
AAC/UC 5 - 0 AAUBI
AAC/UC 3-2 IPSantarém (Meias-Finais)
AAC/UC 0 - 0 U. Porto (0-0 após prolongamento), (7-6 após grandes-penalidades).