Equipa feminina de futebol de 7 da AAC/UC revalida o título de campeã nacional universitária

A conquista do lugar mais elevado do pódio qualificou diretamente as estudantes-atletas para os Campeonatos Europeus Universitários, que vão decorrer na Polónia, em julho.

06 junho, 2022≈ 2 mins de leitura

© Federação Académica do Desporto Universitário

A equipa feminina de futebol de 7 da Associação Académica de Coimbra / Universidade de Coimbra (AAC/UC) é novamente campeã nacional universitária. A jogar em casa, a equipa da AAC/UC conquistou a medalha de ouro nos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU), tornando-se, assim, bicampeã nacional universitária de futebol de 7.

A conquista do lugar mais elevado do pódio qualificou diretamente as estudantes-atletas para os Campeonatos Europeus Universitários, que vão decorrer na Polónia, na cidade de Lodz, de 21 a 27 de julho. De recordar que, em 2019, a equipa feminina de futebol de 7 da AAC/UC conquistou pela primeira vez o ouro nos Campeonatos Europeus Universitários, que decorreram em Madrid.

Os Campeonatos Nacionais Universitários de futebol de 7 feminino decorreram no passado dia 31 de maio, no Estádio Universitário de Coimbra (EUC). A competição contou ainda com a participação das equipas da Universidade do Porto, da Associação Académica da Universidade do Minho, da Associação Académica da Universidade de Aveiro e da Associação Académica da Universidade da Beira Interior.