Erasmus National Games arrancam em Coimbra

Com foco na Saúde e Bem-estar da Geração Erasmus em Portugal o evento realiza-se no Estádio Universitário até 27 de novembro.

25 novembro, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC l Ana Bartolomeu

São mais de uma dezena de seções da Erasmus Student Network (ESN) Portugal que vão estar em competição nas modalidades de basquetebol, futsal e voleibol durante três dias. Os Erasmus National Games Portugal 2022 arrancaram a 25 de novembro em Coimbra, e têm foco na Saúde e Bem-estar da Geração Erasmus em Portugal. A Universidade de Coimbra (UC) é a anfitriã do evento que se realiza no Estádio Universitário até 27 de novembro.

2022 marca o 10.º ano da ESN Portugal. Com objetivo de “celebrar a diversidade”, os Erasmus National Games Portugal pretendem ser um "ponto de encontro de estudantes internacionais" em Portugal, sublinhou Ana Sofia Machado, da ESN Portugal, durante a sessão de abertura dos Jogos.

Eis o que pode fazer:

"O desporto é uma ferramenta extraordinária para fazer amizades para a vida e para criar e construir redes, neste caso, internacionais", garantiu o Vice-Reitor da UC para os Serviços de Ação Social, Qualidade e Desporto, António Figueiredo. Também o Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva mostrou o entusiasmo da Universidade de Coimbra em voltar a receber o evento com o desejo que os participantes "aproveitem os dias aqui, não apenas pelo desporto, mas também para conhecer a cidade e a Universidade".

As equipas vencedoras vão representar Portugal na competição internacional, em maio de 2023, em Madrid. O evento é realizado pela ESN Portugal com o apoio da UC e do Grupo SITEL. É a segunda vez que a UC recebe os Erasmus National Games Portugal.