Especialista no estudo do conflito Israelo-Palestiniano dá palestra na Faculdade de Direito

A sessão tem lugar no próximo dia 5 de maio, pelas 14h30, na Sala 9 da FDUC.

02 maio, 2023≈ 2 mins de leitura

Ilan Pappé, professor da Universidade de Exeter, vai estar na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) no próximo dia 5 de maio, pelas 14h30, para uma conversa com o tema “International Law and Settler Colonialism in Historical Palestine”.

Pappé é uma das figuras mais relevantes a nível internacional no estudo do conflito Israelo-Palestiniano. Tem diversos livros publicados, a maior parte best sellers, com alcance mundial e traduzidos para vários idiomas, incluindo o português. Fez parte de um movimento intelectual na década de 90 conhecido como “Nova História Israelita”, que foi diretamente responsável por transformações societais que levaram a uma aceitação generalizada dos Acordos de Oslo. É, portanto, um investigador cujo trabalho tem tido impacto e reconhecimento muito para além do seu próprio campo de estudos.

A sessão de abertura da sessão vai contar com a intervenção do Vice-Reitor da Universidade de Coimbra para a área da investigação, João Ramalho-Santos. A moderação estará a cargo de Joana Ricarte.

A participação é livre, mas requer inscrição prévia em: https://ls.uc.pt/index.php/867456?lang=pt

Partilhe