Espetáculos multimédia, música e gastronomia juntos no Centro Cultural da Casa das Caldeiras

A parceria com a Universidade de Coimbra é o ponto forte do espaço que abre ao público a 11 de março.

MC
Marta Costa
KP
Karine Paniza
02 março, 2022≈ 2 mins de leitura

Da esquerda para a direita: Ricardo Nogueira, João Simões, Amílcar Falcão e Nuno Botelho.

© UC | Paulo Amaral

Da união entre a cultura e a gastronomia surgiu o Centro Cultural Casa das Caldeiras. Após três anos fechado, o espaço da Casa das Caldeiras regressa revitalizado para um novo ciclo. “É um espaço aberto para receber as pessoas e dar a conhecer a nossa cultura [de Coimbra]”, revela Nuno Botelho, empresário que assume a concessão.

A ideia principal é que as pessoas que visitem o espaço “sintam que é uma experiência”, ou seja, podem “assistir a um espetáculo de música, ver uma exposição, degustar um vinho ou uma refeição”, explica.

A parceria com a Universidade de Coimbra (UC) é um ponto forte do Centro Cultural já que pretende ser uma nova “sala de espetáculos da Universidade”. De acordo com Nuno Botelho o objetivo é que todos os dias se realizem “espetáculos multimédia e de música”, afirma o empresário.

Eis o que pode fazer:

Para o Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, a ideia de dar nova vida ao espaço surgiu da necessidade de disponibilizar um espaço que envolvesse a Secção de Fado e outras secções culturais da Associação Académica de Coimbra enquanto “local de espetáculos e ensaios”.

“A componente cultural” foi um fator determinante na cedência do espaço, conclui o Reitor da UC.

Eis o que pode fazer:

As portas do Centro Cultural Casa das Caldeiras abrem ao público a partir de 11 de março, de segunda a sábado das 12 às 24 horas.

Para colaborar ou saber mais sobre o Centro Cultural Casa das Caldeiras aqui.