Estão abertas as candidaturas ao Concurso de Ideias de Negócio "Sustenta UC"

O concurso pretende fomentar visa fomentar o empreendedorismo na área da sustentabilidade. As candidaturas estão abertas até 22 de abril.

UB
UC Business
21 março, 2022≈ 3 mins de leitura

O UC Business - Gabinete de Transferência de Tecnologia da Universidade de Coimbra acaba de lançar um novo concurso de ideias de negócio: o Sustenta UC.

A iniciativa destina-se à comunidade da UC e pretende estimular o empreendedorismo qualificado na área da sustentabilidade e apoiar projetos de elevado potencial de negócio. As candidaturas decorrem até 22 de abril.

O Sustenta UC pretende selecionar ideias ou projetos inovadores, em qualquer domínio científico ou tecnológico, ligado à área da sustentabilidade. O concurso desafia a comunidade da UC - docentes, investigadores, bolseiros, alunos e alumni - a apresentar ideias e projetos com potencial de crescimento e viabilidade comercial, não esquecendo a componente da sustentabilidade.

As candidaturas serão avaliadas tendo em conta os seguintes critérios:

• Grau de Inovação
  • Desenvolvimento da ideia
  • Potencial de Mercado
  • Impacto na Sociedade
  • Equipa
  • Qualidade da Comunicação

O primeiro classificado terá direito a:

• Uma Inscrição no European Innovation Award, que decorrerá entre 17 de julho a 5 de agosto no Porto;
  • Redação e apresentação de um pedido de patente;
  • Elaboração de vídeo sobre a ideia premiada;
  • Serviço de consultoria especializada em áreas pertinentes para os vencedores.

As candidaturas podem ser submetidas a nível individual ou em equipa (até 5 elementos), até dia 22 de abril de 2022.

Os vencedores serão conhecidos no dia 10 de maio num evento no Convento de São Francisco.

O Sustenta UC está integrado no projeto UI-CAN - Universidades como Interface para o Empreendedorismo, cofinanciado pelo COMPETE 2020, através do Fundo Social Europeu.