Candidaturas

Estão abertas as candidaturas ao Prémio Centro de Estudos Ibéricos – Investigação, Inovação & Território 2023

As candidaturas decorrem até ao dia 3 de fevereiro de 2023.

09 novembro, 2022≈ 3 mins de leitura

© DR

As candidaturas à edição de 2023 do Prémio Centro de Estudos Ibéricos – Investigação, Inovação & Território (CEI-IIT) estão a decorrer até ao dia 3 de fevereiro de 2023.

A distinção foi lançada pelo Centro de Estudos Ibéricos (CEI) em 2017, com a missão de distinguir trabalhos, projetos de investigação e outras iniciativas com uma dimensão inovadora e que contribuam para divulgar estudos, experiências e boas práticas que concorram para reforçar a coesão, a cooperação e a competitividade dos territórios fronteiriços e de baixa densidade.

O Prémio CEI-IIT contempla duas modalidades. A "Modalidade 1 - Investigação: Territórios e sociedades em tempo de mudança" visa apoiar trabalhos e projetos de investigação, a iniciar ou em curso, que partam do tema geral Territórios e sociedades em tempo de mudança e se enquadrem numa das seguintes áreas temáticas: (i) Dinâmicas territoriais e iniciativas de desenvolvimento local; (ii) Património, recursos do território e riscos naturais; (iii) Coesão social - educação, saúde, envelhecimento e inclusão social.

A "Modalidade 2 - Projetos e iniciativas inovadoras: Inovação em territórios de baixa densidade" pretende apoiar projetos de investigação e iniciativas inovadoras que apostem na dinamização das economias, das sociedades e na coesão dos territórios de baixa densidade, que se enquadrem, preferencialmente, numa das seguintes áreas temáticas: (i) Valorização e uso eficiente dos recursos endógenos; (ii) Tecnologias ao serviço da qualidade de vida; (iii) Inovação territorial.

O regulamento e o formulário de candidaturas podem ser consultados aqui.

Partilhe