Estão abertas as inscrições para a 2.ª edição da Academia de Ação Climática

A iniciativa decorre de 13 de março a 14 de abril e dirige-se a estudantes nacionais de licenciatura, mestrado e doutoramento da Universidade de Coimbra.

MH
Milene Santos (com Student Hub)
30 janeiro, 2023≈ 3 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC) reforça a sua posição como instituição mais sustentável do país e volta a apostar na formação dos estudantes para a temática da ação climática com a realização da 2.ª edição da Academia de Ação Climática, de 13 de março a 14 de abril.

A Academia de Ação Climática é uma parceria entre a UC e a 2811 – plataforma internacional para a mudança ecológica e social, contando com o apoio da Climate-KIC (programa Knowledge and Innovation Community da União Europeia).

O programa de formação online sobre mudanças climáticas e soluções verdes tem como objetivos empoderar estudantes da Universidade de Coimbra para esta temática, dar a conhecer a crise climática e as alterações climáticas a partir de diversas perspetivas, assim como, capacitar estudantes para a criação de soluções reais.

O curso, totalmente online, terá a duração de 12 horas, organizadas em quatro sessões, e é dirigido a estudantes nacionais de licenciatura, mestrado e doutoramento da Universidade de Coimbra. Os participantes serão certificados em "Education for Climate Action" pelo programa Climate-KIC Young Innovators do Instituto Europeu para a Inovação e Tecnologia.

A UC apoia as 25 melhores candidaturas com bolsas que asseguram o pagamento total do curso.

O período de inscrições decorrer até ao dia 13 de fevereiro em https://www.uc.pt/studenthub/academia-de-acao-climatica/.