Estudante atleta da AAC/UC garante ida aos Jogos Europeus Universitários de Karaté

Os Jogos vão ser disputados em Lodz, na Polónia entre os dias 17 a 30 de julho.

DU
Desporto UC
03 maio, 2022≈ 2 mins de leitura

No passado dia 30 de abril, no Pavilhão Municipal da Penha, em Faro, realizaram-se os Campeonatos Nacionais Universitários de Karaté. A competição decorreu em cinco categorias de peso e em Kata e a Associação Académica de Coimbra (AAC)/ Universidade de Coimbra (UC) participou com dois estudantes atletas.

O estudante da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da UC, José Lemos, conquistou a medalha de ouro na especialidade de Kata, garantindo a sua presença nos Jogos Europeus Universitários da Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA), que este ano se disputam em Lodz, na Polónia entre os dias 17 a 30 de julho.

A modalidade de Karaté será das últimas a terem lugar neste evento multidesportivo, iniciando-se a 28 e terminando a 30 de julho.