Estudante da Faculdade de Economia selecionado para a Young Leaders Summit 2015

26 outubro, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Tiago Vieira Pedro Marques, estudante do terceiro ano da licenciatura em Gestão da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), foi selecionado, entre mais de 5500 candidaturas de toda a Europa e Ásia, para intervir na prestigiada cimeira “Young Leaders Summit 2015”. O evento é organizado pela Asia-Europe Foundation em parceria com a Comissão Europeia, Banco Europeu de Investimento, Governo do Japão e outras instituições e multinacionais de relevo.

A cimeira destina-se a juntar jovens com reconhecida capacidade para pensar e explorar o modo como o empreendedorismo pode contribuir para a criação de emprego, a mobilidade e a coesão social. Aos jovens é dada a possibilidade de interagir com líderes de governos, empresas, universidades e organizações intergovernamentais.

A edição de 2015 da Young Leaders Summit vai realizar-se no Luxemburgo, de 1 a 5 de Novembro. Com a participação de 150 jovens de 51 nacionalidades diferentes, a cimeira tem como tema de discussão o empreendedorismo e emprego jovem.

A participação de Tiago Marques na cimeira inclui a apresentação e discussão de um novo modelo de financiamento de start-ups e spin-offs. Todas as propostas apresentadas vão ser avaliadas e discutidas por membros da Comissão Europeia e ministros da Ásia e Europa.

Tiago Vieira Pedro Marques encontra-se atualmente na Katholieke Universiteit Leuven, Bélgica, ao abrigo do programa ERASMUS.

Tiago Young Leaders Summit 2015 FEUC